segunda-feira, 1 de junho de 2009

a viagem - por João Lira

Terça, 13/5, 6 horas da manhã, acordei como de costume, porém nesse dia não fui à escola, fui para o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa.


Já no Rio, fiquei alguns dias na casa de minha tia, lá fiz várias coisas, como ir à lagoa, passear nos shoppings com uma das minhas primas, andar de ônibus, coisa que só faço no Rio, limpei o aquário da minha tartaruga, o que para mim não é só uma faxina, é um momento único contando que ela já não está mais comigo.


Nessa viagem mudei minha rotina carioca, já que dessa vez não fui nas férias ou feriadões, era uma semana de trabalho normal e por causa disso passei a conhecer uma parte da verdadeira rotina desse grupo da minha família. Era realmente diferente do que eu imaginava. Era trabalho mesmo, contas, banco, preocupações, mas sempre sobrava um tempinho para mim.


Na minha última estadia na cidade, fui à lagoa com uma grande amiga, conversamos MUITO, demos uma volta de triciclo, paramos em um restaurante, vimos um helicóptero um tanto bizarro, da Polícia Civil, ele rodava em cima da água, parado, só rodando, talvez estivesse em busca de um ladrão submarino usando um snorkel.


Essa viagem foi um presente, mas minha mãe “entrou de penetra” e foi junto, a principio por motivo de trabalho, mas ela acabou prolongando o prazo de sua estadia. Bom, ao menos ganhei um dia a mais. Lá com meus tios, primas e amigos da família, joguei baralho todo dia até 2 e meia, 3 horas da manhã, o que adoro fazer. Foi legal, aprendi novos jogos que não se resumiam somente a cartas.


Tenho agora 14 anos. (12 de maio)

Beijo,

João Lira

7 comentários:

Nine de Azevedo disse...

OI Joao ,que bom que voce voltou a escrever aqui!Parabens pelo seus 14 anos.Adorei a estoria do helicoptero rodando sobre a lagoa...bjs

Susanna Lima disse...

João! Há poucos dias passei pela rua João Lyra e lembrei-me de você. Pensei que já fazia um tempo que você não aparecia por aqui.. e qual não foi minha surpresa quando acessei hoje o link da Esquina e te encontrei..

Parabéns pelos seus 14 anos! Aproveite-os muito!

Beijo grande, rapaz!
Rainha, meus carinhos renovados!

Unknown disse...

João
A lagoa é mesmo apaixonante!
Suas palavras deixam qualquer carioca muito feliz.
E é muito bom ler você novamente.
Beijo

paulo disse...

... gostoso por cá, vontade de se ir ficando e ficando. e a gente sempre se renova em lugar acolhedor!


abraços meus


^^

Maria disse...

Que texto bom. Lembra bem meus relatos aos 14... aliás, feliz 14 anos, foi uma data de muita paixão na minha vida, inesquecível. Que assim seja pra vc tb, João.

Beijos doces

Lua em Libra disse...

Querido João
Em pouco, muito pouco tempo, andarei por estes lugares que descreves e lembrarei deste teu texto delicioso. Obrigada por escrevê-lo. Abraço

João Schlaepfer disse...

Hoje já tenho o prazer de contar-lhes: voltei a morar aqui. Não me lembro se eu havia dito isso antes, de qualquer maneira, acho uma ótima notícia.