sexta-feira, 8 de maio de 2009

um chopp e mais um pastel - por Aderbal

Adoro ver mulher comendo! Não vai aqui nenhum fetiche, mas uma constatação. Mulheres que comem sem culpa e com prazer, são do bem. Outro dia, estava eu sentado no Bar do Adão quando vi duas garotas numa mesa. Ambas magras, saradas, alisadas, sendo uma delas com um prego no umbigo. Nada contra, até porque, quem bate um prego no próprio umbigo sabe a toalha que tem. Esse detalhe físico das duas me chamou a atenção, pois elas não faziam parte das malhadas que só tomam leite desnatado.


Enquanto eu tomava meu chopp e esperava por um simples pastel de queijo, as meninas já se deliciavam com algo que parecia um pote de escondidinho. Era um potinho com uma crosta em cima, que a garota comia com colher e muito gosto. Naquele momento pensei, taí, mulher comendo é mesmo bonito. Pedi outro pastel para não me sentir mais tão solitário!


Eu sempre me indignava com aquelas mulheres que ficavam na minha frente, na fila do quilo, quando elas colocavam 1 folha de rúcula, 4 grãos de milho e 1 ovo de codorna no prato. Isso porque era a fila das saladas, hein! Ao passar pelos quentes, serviam de 1/4 de colher de arroz e o menor pedaço de bife que podiam escolher. Era de dá dó e raiva!


Certa vez, minha amiga Carol e eu saímos para almoçar. Nem grávida estava, mas o desejo da Carol era comer, somente, purê de batata. Não teve dúvida, chamou o garçom e pediu 1 porção de purê. Eu fiquei em estado de graça! Vi a Carol degustar do seu purê com tanto prazer que parecia ser a última refeição.


Gosto de quem gosta de comer. Não é apologia à gula, pelo contrário, deixo aqui na Esquina um Desacato àquelas moças cuja negação se impõe perante ao seu desejo de saciar a fome.


Ouço tanto os comentários dos rapazes que se frustram ao convidar suas namoradas para jantar. Sempre dizem que é chato ir ao restaurante e vê-las comendo tão pouco.


Eu não! Procuro me cercar de bons garfos, de quem sabe apreciar, não a quantidade em si, mas um dos melhores prazeres da vida, comer.

Aderbal

2 comentários:

Fabiano Barreto disse...

Ô guilhermina,

ora é permitido valer-se de impropérios, não no sentido de vulgarizar mas, de superlativar as expressões?

Bem, caso seja, digo que
"quem bate um prego no próprio umbigo sabe a toalha que tem" ficou do caraio, véi.

Aliás, na íntegra, o texto ficou muito bacana, Aderbal!

Um abraço!

Nine de Azevedo disse...

Aderbal amei sua cronica!Tb gosto de gente que come,até porque gosto de cozinhar.E como ja escreveu o Fabiano a expressao é otima!bjs